jornal XIS da Questão Publicidade 728x90
17/01/2023 às 17h42min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h00min

Dynatrace estende recursos de observabilidade avançada e AIOps para o AWS Compute Optimizer

Respostas precisas e automação inteligente permitem que clientes em comum otimizem a utilização de tecnologias nativas da nuvem para melhorar a eficiência e os custos

SALA DA NOTÍCIA Dynatrace

Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia a extensão de sua plataforma com novo recurso de suporte nativo ao AWS Compute Optimizer, um serviço que usa os dados de utilização dos clientes para fornecer recomendações sobre o provisionamento de recursos da Amazon Web Services (AWS).  

O novo recurso permite que a plataforma Dynatrace capture e analise automaticamente todas as instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) nos ambientes AWS dos clientes quase em tempo real. Além disso, usa as ferramentas causais de AIOps da Dynatrace e automação para otimizar continuamente o consumo do Amazon EC2 em relação a pontos como custo, serviço, confiabilidade e performance. A oferta se baseia na capacidade da plataforma Dynatrace de capturar automaticamente métricas de observabilidade da infraestrutura habilitada, com topologia contínua e mapeamento de dependências, para potencializar a modernização inteligente e automatizada da nuvem, em escala. 

“À medida que continuamos a acelerar nossa transformação digital, o acesso às melhores soluções da categoria, como Dynatrace e AWS, é fundamental para nosso sucesso”, afirma Alex Hibbitt, Diretor de SRE do Albelli-Photobox Group. “Estender os insights e a automação baseados em Inteligência Artificial da Dynatrace para o AWS Compute Optimizer ajudará a aprimorar ainda mais os serviços digitais. Também nos permite maximizar o impacto de nossos recursos e investimentos em tecnologia, alimentando a inovação e gerando um impacto mensurável nos resultados da empresa”. 

“A Dynatrace tem orgulho de trabalhar com a AWS para ajudar os clientes a modernizar e automatizar as operações na nuvem”, diz Bob Wambach, Vice-Presidente de Marketing de Produtos da Dynatrace. “Estender nossa observabilidade avançada, AIOps e recursos de automação para capacitar o AWS Compute Optimizer permite aos nossos clientes evitarem problemas de performance, provisionamentos excessivos e dispendiosos e que operem com mais eficiência para que possam se concentrar no que mais importa : acelerar a inovação e fornecer recursos digitais com experiências excepcionais”. 

“Para obter um ambiente de Nuvem elástico e bem arquitetado, as organizações devem conseguir otimizar o uso destes recursos em nuvem”, destaca Rick Ochs, Gerente Principal de Produtos de Otimizações da AWS. “Com o suporte da plataforma Dynatrace ao AWS Compute Optimizer, fornecemos a nossos clientes o dimensionamento correto com reconhecimento de memória para aumentarem a eficiência operacional e aproveitar ao máximo a AWS”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
jornal XIS da Questão Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp