jornal XIS da Questão Publicidade 728x90
20/01/2023 às 07h44min - Atualizada em 22/01/2023 às 00h00min

Letícia Belório, da ABDA, é eleita pelo COB a melhor atleta de polo aquático de 2022

Atleta fez parte da delegação brasileira campeã dos Jogos Sul-americanos de Assunção

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-leticiabelorio-melhordoano-cob
Divulgação ABDA

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, hoje (19/1), os nomes dos melhores atletas em cada uma das 55 modalidades olímpicas e sul-americanas. Letícia Belório, atleta da Associação Bauruense de Despores Aquáticos (ABDA), foi eleita pelo COB a melhor atleta de polo aquático do ano de 2022.

O ano de 2022 marcou a participação do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos de Assunção, competição em que a delegação nacional liderou o quadro de medalhas com 133 de ouro e 319 no total. Letícia Belório, que é atleta da seleção brasileira há vários anos desde as categorias de base, fez parte desta delegação na modalidade polo aquático.

O processo para a escolha dos melhores das modalidades foi realizado por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte. A lista de todos os atletas eleitos nas 55 modalidades pode ser conferida no site do COB.

“Estou muito feliz. É um prêmio onde grandes estrelas do esporte nacional participam. Sei que é importante para a nova geração ter um incentivo, treinar mais, correr atrás, estudar para chegar onde quer”, disse Letícia.

Prêmio Brasil Olímpico 2022 - O COB anunciou também nesta quinta-feira os nomes que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2022. Ana Marcela Cunha (águas abertas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística) repetem a disputa de 2021 no feminino. Alison dos Santos (atletismo), Filipe Toledo (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) concorrem no masculino ao prêmio máximo da festa de gala do esporte brasileiro.

Os vencedores serão revelados no dia 2 de fevereiro em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2021, os melhores do ano foram os campeões olímpicos Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
jornal XIS da Questão Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp