jornal XIS da Questão Publicidade 728x90
24/01/2023 às 10h06min - Atualizada em 24/01/2023 às 10h06min

Novo BMW X1 chega ao Brasil com versão 1.5 turbo R$ 32.000 mais barata

Nova geração tem versão inédita com motor 1.5 turbo enquanto as 2.0 turbo estão mais potentes – e bem mais caras

Divulgação/BMW
A nova geração do BMW X1 já estreia com produção nacional e novos motores. As versões sDrive20i agora trazem o motor 2.0 TwinPower (um turbo com voluta dupla) com 204 cv e 30,6 kgfm, um ganho de 12 cv e 2 kgfm.

A grande novidade, porém, é a estreia de uma nova versão de entrada com o motor 1.5 turbo que equipa o BMW 118i e já equipou o X2. Não é tão potente, mas custa R$ 32.000 a menos.

Trata-se do BMW X1 sDrive18i GP, que parte dos R$ 296.950 (cerca de R$ 8 mil mais caro que o antigo sDrive20i GP). Seu três-cilindros 1.5 TwinPower está mais potente agora e gera 156 cv e 23,4 kgfm e está combinado ao mesmo câmbio automático de sete marchas das versões mais potentes.

A BMW só divulga o desempenho das versões 2.0: 0 a 100 km/h em 7,6 s com velocidade máxima de 236 km/h. Mas se esta versão teve médias de 10,7km/l na cidade e 13km/l na estrada, a versão com motor 1.5 turbo faz 11,4km/l e 13,5km/l, respectivamente, de acordo com o Inmetro. Isso, sempre com gasolina, pois nenhum dos dois motores é flex como o antigo 2.0 turbo.
 
Preços do BMW X1 2023
BMW X1 sDrive18i GP: R$ 296.950
BMW X1 sDrive20i X-Line: R$ 328.950
BMW X1 sDrive20i M Sport: R$ 349.950


Como é o novo BMW X1?

Uma das novidades do BMW X1 é a enorme moldura curva de alta resolução integrando o quadro de instrumentos de 10,2 polegadas com a central multimídia, com 10,7 polegadas, no topo do painel, bem ao estilo do BMW iX. A central inclui preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O menor SUV da BMW mantém os faróis espichados e de formato mais arredondado, assim como a grade mais quadrada em relação à geração passada. O para-choque dianteiro tem peças plásticas que sobem em direção aos faróis.

Na traseira, o para-choque do novo BMW X1 repete o tema da dianteira. As lanternas têm formato clássico de um legítimo BMW e o vidro é pronunciado. Na lateral, o tamanho das rodas varia: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

Por falar em dimensões, o SUV cresceu em relação ao anterior. Agora são 4,5 metros de comprimento (5,3 cm a mais), 1,84 m de largura (2,4 cm a mais) e 1,64 m de altura (4,4 cm a mais). A medida entre-eixos aumentou em 2,2 cm e chega a 2,69 metros, enquanto o porta-malas, de 540 litros, tem 35 litros a mais.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
jornal XIS da Questão Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp