24/05/2021 às 16h12min - Atualizada em 24/05/2021 às 16h12min

Projeto Piloto de Compostagem recebe visita de técnico do ITESP

PMSS
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de maio, o projeto piloto de compostagem do Colégio Jesus Maria José em parceria com a Prefeitura Municipal de São Simão por meio do Departamento de Meio Ambiente recebeu o técnico do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Antônio Carlos Bertocco, onde o mesmo veio conhecer o projeto, estudando a possibilidade de implantar o mesmo no Assentamento Mario Covas em São Simão.
 
A ideia é implantar um projeto piloto no Assentamento, devido ao sucesso do mesmo que já ocorre em outras escolas do município bem como residências por meio do Projeto de Educação Ambiental “Sementes do Amanhã”. Durante a visita o técnico participou da realização da Leira de Compostagem, juntamente com as crianças e professores presentes. Bertocco foi acompanhado pelo Coordenador de Meio Ambiente Marcos G. de Oliveira; Educador Ambiental Adriano Antônio e Eng. Ambiental Carolina Zeballos.
 
Segundo o técnico Bertocco o Projeto Piloto a ser implantado no Assentamento além de atender as famílias do local, também poderá ser exemplo a ser expandido e replicado em outros Assentamentos da região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp