jornal XIS da Questão Publicidade 728x90
30/01/2023 às 16h11min - Atualizada em 31/01/2023 às 01h00min

Eri Sá leva as danças brasileiras para as periferias

Artista da periferia de SP realiza saraus e oficinas brincantes

DINO
http://instagram.com/coletiveaarteliberta
Eri Sá performando


O dançarino e arte educador Eri Sá percebeu desde cedo a sua paixão pela dança. Os festejos, as comemorações familiares eram sempre envolvidas por danças, forró, e axé do musicar contemporâneo. Em seus estudos pelo movimento, o brincante aprimora os seus saberes através de oficinas para todas as idades.

Envolto nos pés de dança nacional, o dançarino resgata manifestações nordestinas como o coco de roda, ciranda e caboclinho. Para ele as danças possibilitam noções de espaço, tempo, conhecimento de si mesmo e das histórias e memórias de um Brasil indígena.

No Sarau A Arte Liberta, o artista desenvolve performances autorais que partem dos estudos da dança contemporânea e as matrizes brasileiras, conectado com sonoridades de várias raízes atravessando lembranças e avivando laços. Essa dinâmica proporcionou ao educador um laço afetivo com o público intergeracional. 

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo - VAI.

 

SERVIÇO:

Oficina de Danças Brasileiras com Eri Sá

27 e 31 de janeiro de 2023

Sexta-feira e Terça-feira l 10h

Biblioteca Pública Érico Veríssimo 

Rua Diógenes Dourado, 101 - Taipas - SP

Programação Livre

Gratuito.

 



Website: http://instagram.com/coletiveaarteliberta
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
jornal XIS da Questão Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp