31/01/2023 às 11h55min - Atualizada em 31/01/2023 às 11h55min
ID. Buzz: VW continua a promover Kombi elétrica no Brasil
A Volkswagen mantém sua campanha de marketing para um produto com ligação histórica com o mercado brasileiro, ainda que de fato nem ostente o nome que a consagrou, sendo este a minivan ID. Buzz.
Chamada pela própria VW de “Kombi elétrica”, a marca alemã prepara o terreno para a chegada da ID. Buzz ao mercado e isso faz todo sentido, afinal, a velha senhora é um veículo emocional duas vezes resgatado recentemente.
Na primeira, as corujinhas começaram a ser salvas do fim certo, restauradas e “exportadas” a peso de ouro… Depois, veio a pandemia e muitas pessoas descobriram que viver não é apenas trabalhar, partindo para a estrada com Kombi modificadas para camper ou motor home.
Nesse ambiente, onde a Kombi volta a brilhar sem mesmo estar em produção, a VW acelera a aproximação da ID. Buzz com entusiastas e o público, criando a expectativa da chegada do produto como o último Fusca, numa clara indicação de que o apelido novamente ganha a força de nome.
Agora, a Kombi elétrica aparece em novas imagens no Rio de Janeiro, onde esteve no Rock in Rio, tendo depois passado pela histórica Anchieta, onde cruzou com uma corujinha de 1961.
Emocional como a própria Kombi clássica, o ID. Buzz foi uma das promessas feitas pela marca para trazer de volta alguns clássicos, mas num layout totalmente novo, futurista e elétrico.
Com mais de 20 mil pedidos na Europa, a ID. Buzz parece ter convencido o público e conquistado seu espaço, apesar de estar longe de ser um carro barato.
Tanto a ID. Buzz, quanto os modelos ID.3 e ID.4, promovidos no Brasil, são um esforço da campanha Way to Zero, para introdução destes produtos de emissão zero aqui.
Para um veículo que ajudou a construir um país, a Kombi tem em sua sucessora elétrica, o reconhecimento disto e de outros feitos que só ela continua a produzir na sociedade.